domingo, 21 de dezembro de 2014

Relações de Verdade!

Sempre será diferente. O joão do Renato, o Renato do Paulo, e o Paulo será diferente também do Danilo e assim sucessivamente. Em todos os garotos que me apaixonei aprendi alguma coisa. Alguns despertaram em mim uma pessoa séria, outros uma garota segura, alguns bagunçaram minha vida e meus conceitos da cabeça aos pés. Sinceramente, não sei qual foi melhor ou pior para mim. Mas uma coisa eu entendi. Que o amor é calmo, e ele aparece devagar. Por mais que essas relações cheias de idas e vindas sejam emocionantes e empolgantes. Um amor tranquilo é quase como encontrar a paz de verdade. Hoje eu não desligo mais telefonemas no meio de brigas, não fico horas tentando desvendar os mistérios do coração de outra pessoa. Dificilmente sinto medo, não me esforço mais para me sentir querida. Sabe, por mais que amores complicados encham os nossos dias de cenas de novelas, eles não enchem o coração de verdade. Hoje eu prefiro o moço que me conta sobre o seu dia sem eu perguntar, que me acha bonita sem estar de verdade, que mesmo quando estamos estressados e chatos não deixa de dar bom dia, ou de falar qualquer coisa mesmo que seja sem graça. O moço que fala besteiras sem maldade e que parecer fazer a maldade do mundo inteiro sumir. Não existe grandes declarações, nem brigas, nem nenhuma cena digna de filme. Porém na simplicidade de um amor que não maltrata, a gente vai se sentindo completa. Hoje eu desejo a mim e a você, menos cenas e mais sorrisos discretos. Menos grandes emoções e mais carinho em pequenas doses todos os dias. Menos choros e telefones desligados na cara, e mais sinceridade. Menos jogos de conquistas, e mais verdades. Ser feliz é simples. Difícil é ser tão simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário