sábado, 20 de setembro de 2014

Sobre Perdas e um Instrutor

Hoje logo depois de acordar, recebi uma ligação: "Alô? Posso falar com a Nãmela?", respondi que sim, ele prosseguiu tagarelando sobre uma vaga de emprego, e sobre meu interesse por ela. Depois que eu disse sim, desliguei o telefone e sai pelo corredor dançando e dando pulinhos de alegria. Então a tarde fui para a auto-escola cancelar minhas aulas e remarca-las para o sábado por conta do novo trabalho. Descobri por fim que meu instrutor não dava aulas ao sábado. Eu teria de mudar de instrutor, e na mesma hora meus pulinhos de alegria ficaram mais calmos e tristes. Ai você pode perguntar o porque e pode parecer uma grande bobagem de minha parte, mas eu adorava o meu parceiro de volante, o tiozão que me ensinava e dizia que eu era uma pequena infratora, as risadas que ecoavam e eram quase interruptas por todo o caminho. É engraçado como as vezes gostamos de algumas pessoas não é? Senti muito por isso, e sei que deve estar rindo da minha perda cômica de instrutor (risos). E sinceramente também achei engraçado como isso me afetou. Mas ao mesmo tempo agradeci. Pelo jeito gentil que a vida me mostrou que algumas perdas são necessárias. Algumas vezes precisamos deixar pessoas e coisas das quais gostamos muito para que outras coisas melhores ainda aconteçam. Todos os passos adiante resultam em deixar algo para trás. Vamos lamentar e sentir saudades, vamos nos questionar de nossas próprias decissões, as vezes elas nos farão chorar, e por muito tempo não vamos enxergar uma razão sólida para ter dado os passos que demos a frente. Mas acredite. É necessário. E por sorte no final de nossas histórias ainda vamos sorrir ao lembrar com saudade de nossas perdas, vamos entender os pontos finais, e nos alegrar com eles assim como nos alegramos ao inicio de cada livro novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário